terça-feira, 28 de junho de 2011

Que frio!!!!!

Ai, que gripe danada... to só o bagaço da laranja... kkk... parece que um trator passou por cima de mim... To tomando o maior cuidado pra não passar a gripe pra Dé, e to reforçando o suquinho de laranja... vitamina C é sempre bom né? Também dei hoje papinha de maracujá, que tem bastante vitamina C, mas eu comprei da Nestlê mesmo...

domingo, 26 de junho de 2011

Voltando da licença maternidade



Amanhã eu volto da minha licença maternidade. Na verdade eu curti muito minha filhota, cuidei dela, aprendi com ela... mas eu acho que, pra toda mãe, chega uma hora que é importante se desligar um pouquinho. Vou explicar melhor: eu sou professora, e amo o que faço, e acho que ficaria doente se não pudesse trabalhar. Na minha casa eu colaboro bastante financeiramente com meu marido, então se nós ainda temos objetivos a cumprir, não é justo deixar que ele leve adiante esses objetivos sozinho. Ele precisa de mim, e é aí outro ponto importante... antes de ser mãe, eu era esposa, e eu tenho a necessidade de cuidar do meu marido, porque pra mim é importantíssimo, afinal, se não fosse ele, eu não teria minha gatinha. Tem mulher que acha que depois que vira mãe, deixa de ser mulher, esposa, profissional, amiga... ser mãe não me completa, mas preenche um grande espaço que estava vazio... outros espaços virão, e serão preenchidos também.



Além de tudo isso, ainda tem o fato de criar uma certa independência na minha filha. Ela precisa ver, desde agora, que o mundo não é só a mãe e o pai dela. Apesar de um certo sofrimento de nós duas, essa etapa vai ser crucial na vida de nós duas, afinal eu não tive uma filha pra mim, mas para o mundo, e eu quero deixá-la preparada pra isso.



Bom, então amanhã acaba minha licença. Vou rever pessoas agradáveis, outras nem tanto, mas que sem elas eu não poderia aprender tanto e crescer. E é isso que eu quero pra minha filha... pessoas boas e outras nem tanto crizando a vida dela, pra que ela aprenda a se defender e ter caráter.



Uma vez eu li um antigo conto que dizia que havia um campones que, todos os dias, embrulhava um jornal e batia nas árvores ao redor de sua casa. Vendo isso, um viajante ficou intrigado, e perguntou o porquê daquele gesto. Eis que então o campones respondeu "eu faço isso pra que elas cresçam fortes. Se desde pequenas elas enfrentarem as adversidades, quando eu não estiver mais aqui elas conseguirão sobreviver às piores tempestades sem cair."

Boa semana pra todos nós.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Papinha... ai meu Deus...



Eu pensei que jamais fosse passar por isso, mas chega uma hora na vida de toda mãe que é o óh...kkkkk... é a hora da papinha. Minha gatinha não teve problema nenhum com a papinha doce, e aceita qualquer fruta e as mais loucas combinações que a mãe dela faz. O problema é, para as mamães que trabalham, assim como eu, fazer papinha todos os dias é bastante trabalhoso, e comprar as papinhas prontas pode ser a solução, mas é uma solução bem cara, pois a média nos mercados dessas papinha é de R$3,15... como eu não sou uma mamãe rica, eu congelo as papinhas para a semana. Normalmente quando fazemos a papinha doce, acabamos fazendo muita papinha, e ficar 3 ou 4 dias dando o mesmo sabor pode ser bom pro pediatra, mas minha filha faz cara feia...rs... as papinhas que eu faço só levam a fruta e um pouco de água mineral, batidinhas no liquidificador. Sempre coloco uma ameixa no meio, pra auxiliar o intestino dela. Hoje ela comeu banana com leite (essa não dá pra congelar, porque fica pretinha). Amanhã ela vai comer morango e, no domingo, vai comer kiwi... isso mesmo, KIWI!!! Ela já comeu ameixa, maçã, banana, laranja, mamão, abacate, uva...e adora. Pra descongelar, eu tiro do freezer na noite anterior e, de manhãzinha, eu coloco em cima da mesa pra poder dar pra ela na hora do almoço em temperatura ambiente. Posso garantir que ela ama as papinhas frescas ou descongeladas. É óbvio que a fruta fresca é mil vezes melhor, mas vou lembrar: isso é para as mamães que não têm tempo (infelizmente).



Pra fazer a papinha de ameixa com laranja, eu uso:



10 ameixas (daquelas de latinha)



1 laranja lima



Bato no liquidificador tudo bem batidinho e coloco em potinhos lavados (com água fervidinha antes). Dá mais ou menos 3 potinhos, e pode congelar por até 15 dias.

Pasta de projetos para professores








Quem é professor sabe que todo ano é a mesma coisa: aquela sabatina de entrevistas que, de um modo ou de outro, dependem muito de você. Se você cair nas graças da coordenadora e da diretora já está dentro, mas até aí você tem que conquistar. Todo professor faz projetos durante o ano, a dica é sempre tirar fotos e, com uma pasta dessas, levar na entrevista para surpreender quem vai te contratar. Posso garantir que impressiona bastante, e é um diferencial ótimo no meio dessa selva da Educação...rsrsr... Tudo bem que, ultimamente, fiz pouquissimas entrevistas pois acabei de voltar da licença maternidade, mas as poucas que eu fiz foram bastante produtivas... agora é só esperar os resultados!

domingo, 19 de junho de 2011

Porta trecos de EVA



Terminei os porta trecos do aniversário da Gi. Fiz o rosa pras meninas e o verde pros meninos. Dentro a Cintya, mãe da Gi, vai colocar uns docinhos pra criançada. Ficaram bacanas, não é?

sábado, 11 de junho de 2011

Lembrancinha de EVA e cupcakes coloridos













Há uns dois dias fiz o aniversário de 4 meses da minha gorduchinha. Mas foi uma coisa super caseira mesmo, porque é uma frescura de mãe...rs... Fiz uma cestinha de EVA com um lápis catavento. Paguei 80 centavos no lápis, e é uma alternativa bacana e barata pra lembrancinhas, além de ser útil, porque eu acho péssimo dar uma lembrancinha que vai ser jogada fora. Ás vezes a gente ganha foto do aniversariante, porta retrato com a foto do aniversariante... e que não dá pra aproveitar. Mas o pior de todos é imã com a foto da pessoal. Nada contra, nem nada a favor... mas na minha geladeira eu não coloco.
També fiz cupcakes com cobertura de pasta americana. Acho a pasta americana sem gosto, mas o visual fica uma graça. Eu tive que fazer a mão mesmo, mas acho que com uma forminha própria deve ficar maravilhoso. Só é chatissimo colocar o corante na massa, mas de resto é gostoso trabalhar com essa pasta. No meu caso, não valia a pena fazer a massa, então eu comprei pronta. A média de preço é de 10 reais o pacote, e rende bastante. Mas se for fazer, tem que comprar um pacotinho de açúcar impalpável pra poder abrir a massa na mesa.
Depois nós cortamos o bolo que a vovó Teresa fez... e estava uma delícia!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cupcakes... eta coisa complicada...











Ontem me aventurei a fazer cupcakes. Acho lindo aquelas pessoas que pegam uma receita e arrasam. Eu não! Eu não consigo fazer nenhum bolo, acho que eu tenho uma deficiência bolística...rs...






Como eu tinha umas forminhas em casa, coloquei a massa pronta de bolo (daquelas de saquinho que vendem no mercado) e assei (rezando!). Depois que os bolinhos ficaram prontos, quis testar uma cobertura, mas minha despensa estava humilde (sem nadaaaaaa) e eu fiz uma cobertura com leite condensado mesmo. A cobertura branca é a de leite condensado, açúcar, limão e baunilha, e pra dar um colorido misturei um pouco de pozinho de gelatina de uva (mas bemmmm pouquinho).






Bom, eu gostei do resultado. Geladinho ficou um espetáculo, dei até uns pra minha sogra, mas não foi pra ela passar mal... rs... afinal, eu gosto dela como uma mãe. Coitadinhos deles, toda vez que eu faço alguma coisa na cozinha eles experimentam, e são tão educadinhos...rsrsrs... sofrem sorrindo...rs...









Almofadinha para minha fofucha

Minha gatinha está ficando durinha e começando a sentar, mas eu me preocupo com as costas dela (em cair). Ás vezes eu a coloco no tapete pra brincar e tenho que encher de almofadas atrás pra ela não bater as costas e a cabeça. Foi assim que eu resolvi fazer uma almofada com encosto para ela. É uma almofada costurada em outra com forma de U bem aberto. Agora ela cai mais confortável...rs

domingo, 5 de junho de 2011

Coisas para bailarinas



O blog da minha prima é delicioso... se chama http://www.coisasparabailarinas.blogspot.com/



Tem coisas muito interessantes por lá, e vale a pena uma visita. Só pra te incentivar, deixo uma foto da minha gotosinha de bailarina...



Beijos e visitem!







Você já parou pra agradecer hoje?


Agradecer pelo simples fato de poder ver essa página, de poder ter opinião, de ter saúde, de ter família... ás vezes a gente só pede e esquece de agradecer...


Antes da minha filha nascer, eu não agradecia tanto, e até esquecia e reclamava bastante... hoje, cada manhã que eu acordo, a primeira coisa que ela faz é abrir um sorrisinho gostoso querendo me dizer "bom dia mamãe"... e depois desse sorrisinho tudo fica mais colorido e mais suave...


Que a sua semana comece leve como esse sorrisinho...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Casaquinho pra bebê

Há um tempo eu postei no blog algo sobre cortar os macacões de bebês e transformá-los em casaquinhos. Hoje eu tirei uma fotinha da minha princesa usando um desses casaquinhos que eu fiz já há algum tempo... são ótimos porque normalmente a gente tem muito body de manga curta, e nessa época com um casaquinho por cima dá pra usar sem problemas.

Banho de balde


Pra quem tem bebê agitado e que precisa de vez em quando de umas palmadas na fralda pra sossegar...rs... recomendo o banho de balde. Isso mesmo, BALDE! Você enche o balde com água bem quentinha até a metade, testa a temperatura, coloca sua peladinha ou seu peladinho lá e tira muitas fotos, porque eles se acabam lá dentro... a minha agora tá na fase de querer sair do balde, mas isso é um mero detalhe...rs

Pela cara dela, dá pra ver que é gostoso...rs

Fantasia de feltro para bebês



Minha bonequinha fica muito fofa de todo jeito, mas ás vezes ela se supera...rs

Ontem eu pesquisei na net sobre fantasias para bebês, porque queria comprar alguma coisa legal (e barata) pra ela. O problema é que é tudo muitooooo caro, na base de 150 a 200 reais... são fantasias lindíssima, é verdade, mas pra usar uma vez só? Que dó do meu dinheirinho né?

Então peguei feltro verde, velcro, EVA e cola quente e tcha nam... uma fadinha verde surgiu bem em cima da minha cama...

Nem me abalei pra costurar. Usei a gloriosa cola quente mesmo... tomando cuidado pra não deixar nenhum pedacinho que pudesse machucar minha gatinha...

Usando esse material, dá pra fazer milhões de coisas. Me empolguei...rs







Minha fofinha de caipirinha



Preciso falar alguma coisa? rs



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Roupa de festa junina pra minha bebe de 4 meses





Não resisti e fiz uma roupinha pra minha bonequinha ir na quermesse...rs... fiz uma coisa super simples mesmo, uma saia pra por por cima do body, um lenço pra cabeça e uma faixa de miss caipirinha...rs... quando ela for, eu tiro umas fotos pra mostrar pra vocês. Beijos