domingo, 21 de agosto de 2011

Potinhos decorados para guardar clips




Estou com um estoque de potinhos de papinha em casa... também, com a Dé gulosinha eu vou montar uma fábrica de artesanato com potinhos...rsrsrs...
Esses eu fiz na sexta para minhas amigas professoras guardarem clips. A gente tem que achar outras utilidades para esses potinhos decorados, além de lembrancinha de festa.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mais um caderno com EVA

Este caderno eu fiz pra filha de uma amigona (Fernanda) que se chama Maria Luisa. Ela é minha aluninha, inteligentissima e lindinha, e eu fiz com a maior alegria esse caderninho pra ela. Espero que ela goste e que continue essa menina especial que ela é.
Dentro eu usei uma fita verde para fazer o marcador de páginas, e colei um coração vermelho com um lacinho verde na pontinha. A capa do caderno já era azul, então eu aproveitei e fiz de fundo só colando o EVA por cima.

sábado, 13 de agosto de 2011

Caderno de desenho da Dé

Comprei dois cadernos de desenho para minha bonequinha começar a mexer com tinta e canetinha, e fiz a capa com EVA rosa (frente e verso). Colei com cola quente as bolinhas coloridas e usei cola colorida para fazer alguns detalhes. Na parte de trás, colei só o EVA sem detalhes, só para proteger a capa.

Feliz dia dos pais

Receita de pai

Deus pegou a força de uma montanha,
a majestade de uma árvore,
o calor de um sol de verão,
a calma de um mar tranquilo,
a generosidade da natureza,
os confortáveis braços da noite,
a sabedoria das eras,
o poder do voô da águia,
a alegria de uma manhã de primavera,
a fé de uma semente de mostarda,
a paciência da eternidade
e o centro da necessidade de uma família.
Depois Deus juntou todos esses ingredientes
e quando percebeu que nada mais havia para acrescentar, viu que sua obra prima estava completada.
Olhou para sua obra e disse:
"A tua missão é sagrada,
vai para a vida, vai!
Só falta eu te dar um nome,
eu te batizo: PAI!"

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Boa semana

Com uma princesa dessas, imaginação e criatividade aparecem de sobra... Boa semana pra você!

domingo, 7 de agosto de 2011

Pasta escolar com EVA

Esta pasta eu fiz com EVA e cola quente, mas fiz sem molde pois estava meio apressada...rs... até que ficou legal por ter sido feito "a olho", não é?

Caderno encapado com EVA


Este caderninho eu fiz pra minha amiga Selma que é uma fofa, e o caderno tinha que ter a cara dela. Usei EVA e cola quente, e o caderno é daqueles amarelinhos baratinhos que nós compramos em qualquer papelaria. Usei tambem cola colorida pra fazer alguns detalhes e os olhinhos de boneca colados.

Caderno encapado com tecido rosa

Este caderno eu fiz com retalhos que eu tinha em casa e cola quente. Neste eu fiz um marca págicas que sai da capa com um coração de tecido.

Caderno encapado com tecido

Fiz esse caderno e dei para uma amiga elegantissima que é a Meire com tenho o prazer de conviver. Achei que ficou a cara dela, apesar dela ser mais linda.
Pra faze-lo, usei retalhos de tecido e cola quente, alem de velcro para fazer o fecho dele. Na verdade, esse sistema de fechamento nem seria necessário, mas achei que daria um toque a mais.
A cola quente é ótima. Para as pastas escolares tambem tenho usado cola quente, mas funciona tambem a super bonder, que cola até pensamento...rs

Caixinha de madeira pintada


Essas caixinhas eu fiz na intenção de dar de presente nas brincadeiras do meu chá de bebê, mas infelizmente não tive tempo de fazer um chá decente, então essas caixinhas acabaram ficando em casa guardada, e eu achei um dia desses la na minha lavanderia escondidinhas. São caixinhas compradas prontas, e pintadas com tinta de tecido ou tinta acrilica. Normalmente elas vem com o risco pronto. Essas não vieram, mas tinha na loja uma pronta pra se ter uma ideia, e a vendedora me deixou tirar uma foto com o celular pra usar de guia. Me lembro que eu paguei cerca de 3 reais cada caixinha, e são interessantes pra se colocar um presentinho e usa-las como embrulho.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pasta escolar decorada

Estava precisando de umas pastas escolares pra guardar os trabalhos dos alunos, mas as pastas são tão sem graça...rs... então decidi dar uma enfeitada com EVA e cola quente. Peguei alguns moldes na internet e montei 4 pastas: uma pra tia da escolinha da Dé, uma pra minha amiga Kelly e 1 para minha amiga Débora (que gentilmente cedeu seu nome para minha gatinha...rs) e uma para mim... É bem fácil de fazer e pra quem acha que consegue, dá pra ganhar um dinheirinho no começo do ano com os materiais escolares da criançada. Cada pasta aqui próximo da minha casa custou R$ 1,20, mas dá pra achar mais barato na 25 ou em atacado.
Essas das fotos são transparentes, por isso parece que não colei o EVA em nada...rs....