segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Imã de pombinha para batizado (lembrança para o Felipe)

Há alguns dias nasceu o Felipe, priminho da Débora e a coisinha mais lindinha e fofa do mundo. É um meninão esperto e guloso que veio trazer mais alegria para a nossa família. Os papais do Fe estão pensando no batizado dele, e eu dei a ideia de fazer as lembrancinhas do batizado, mas sem gastar muito, porque eles já estão tendo muito gasto com o Fe. Então procurei na Santa Internet e achei um molde de pomba, mas para fazer outras coisas com EVA, e achei que seria uma ideia simples e muito barata para dar de lembrancinha para este momento. As lembrancinhas para o batizado serão feitas com EVA com gliter, e no biquinho da pombra será colado uma tag com "lembrança do... bla bla bla", feita no computador. Se a mamãe do Fe gostar, vou dar para eles de presente. É uma ideia bem baratinha pra quem estiver sem muito recurso para este momento (o molde está na internet).

Etiqueta para bolsa de criança em EVA

A Débora vai para a escola e as coisas dela sempre vêm escritas com canetão preto (que eu acho o ó...rs). Pra evitar um pouco isso, eu fiz uma etiqueta em EVA com fitinha pra por na bolsa dela, assim ninguém mais confunde as coisinhas dela. Fiz um pra tia Aline também, mas este só pra fazer charme mesmo...rs

Chaveiro de tecido (lembrança da Manu)

Minha prima Maira vai trazer para este mundo maluco mais uma princesa: a Manuela (ainda não sei se é com dois Ls ou não...rs), e eu vou fazer as lembrancinhas da maternidade para esta bonequinha. Pensei nesses chaveirinhos de tecido, mas fiz um teste com o material que eu tinha em casa mesmo, porém vou comprar as argolas de chaveiro com a corrente porque acho que fica mais bonito do que a fita. Nesse modelo da foto eu fiz rapidinho com cola quente mesmo, só pra ter uma ideia do produto final, mas nas lembrancinhas da Manu eu vou costurar fuxicos bem redondinhos para o meio da flor. No final, pra colar tudo, ai sim eu vou usar um pouquinho de cola quente. Tomara que a Maira e a Maniu gostem, porque vai ser feito com muito carinho.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Fadinha para plantinha

Uma fadinha de EVA com muito brilho para enfeitar minha plantinha...

Tic Tac de passarinho em EVA

Fiz dois tic tacs de passarinho em EVA para a minha Branca de Neve. Só usei EVA e cola quente, e peguei o molde de pombinha na internet.

Reaproveitando caixas de madeira velhas

Tinha uma caixinha em casa que eu usava para guardar saquinhos de chá. O problema é que ela foi ficando velhinha e feinha, etão eu peguei uns retalhos que eu tinha bem pequenos, que provavelmente iriam para o lixo, usei um pinceil com cola branca e colei todos em volta da caixinha e dentro dela. Deu um upgrade na pobrezinha... rs

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Bloco de papel encapado com retalhos

Ganhei uns bloquinhos sem graça na escola e resolvi por uns enfeitinhos neles...rs... peguei uns retalhos, umas fitas, umas flores, botões e tchnammmmmm... surgiram esses bloquinhos simpáticos. Vou distribuir pros meus amigos.

Caixa da tia Vânia

Essa caixinha linda eu ganhei da tia Vânia, e é a Débora...rs... Ela foi feita a mão, a a Vânia é muito talentosa, é ela quem vai fazer a decoração da mesa no aniversário da Dé (que eu tenho certeza que vai ficar maravilhosa).

domingo, 1 de janeiro de 2012

Presilha de feltro




Fiz essa presilha para a minha pequena passar o ano novo, pois a roupa dela era azul e branca. Cortei alguns circulos de feltro, fui costurando omo mostrado na foto e depois coloquei um botão. Pra finalizar, costurei um tic tac pra prender no cabelo dela. Ficou muito fofo.

Tulipa de tecido

Uma flor pra você! Feliz ano novo!

caixa de papelão encapada

Encapei essa caixa de papelão com restos de tecidos, botões e lantejoulas pra guardar as coisinhas da Dé como recordação. Ás vezes, um pouco de criatividade, cola e pedaços de tecidos podem deixar uma caixa velha com uma carinha mais simpática.