domingo, 27 de novembro de 2011

Árvore de bolas de cartolina na parede

A sala dos meus alunos do 7o ano estava tão sem graça que nós decidimos dar uma enfeitadinha com bolinhas de natal na parede. Eu levei recortado em cartolina bolas de natal e eles enfeitaram do jeito que eles quiseram. O resultado ficou muito bacana. Alguns até se empolgaram e quiseram fazer mais de uma bolinha. É um trabalho legal e rápido para os alunos maiores que a gente normalmente esquece nessa época.

Oh oh oh... jogo de banheiro em feltro

Vi esse jogo de banheiro (na verdade só a tampa da privada mesmo...hehe) na mão de uma amiga minha, pois ela havia comprado numa loja e pagou 50 reais. Eu não tenho dinheiro pra jogar pela janela, não que eu ache que artesanato não tenha valor, muito pelo contrário, mas quem faz artesanato sempre que vê algo quer copiar não pelo valor financeiro, mas pelo orgulho de ter feito algo com as próprias mãos. Cheguei em casa, peguei meus feltros (pedaços, pedacinhos e pedações...rs), peguei um tampo de crochê que minha mão havia feito pra usar de guia e cortei o EVA. Pra fazer o papai noel, eu fiz a mão mesmo, mas quem não tem essa habilidade pode escolher um papai noel na internet e imprimir bem grande (mais ou menos do tamanho de uma folha A3). Depois é só recortar e riscar o feltro. Algumas pessoas usam cola de tecido, mas eu fui costurando com linha de bordar (usei todo o material que eu já tinha em casa).

Quando você abre a tampa, o papai noel fecha os olhos pra não ver seu bumbum...rs... ele é um velho bem educadinho né? kkkkk

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pássaro reciclado de CD


Estou preparando algumas atividades para a feira cultural de um dos colégios em que trabalho, e vamos abordar o assunto da reciclagem. Estamos reaproveitando alguns CDs velhos. Fizemos esse pássarinho de CD, que vai ficar pendurado pela sala como móbile. Nós não colamos outro CD atrás, justamente para mostrar a reciclagem, mas pode-se colar outro CD atrás para disfarçar o nome do cantor. Tudo foi colado com cola quente.

Atividade simples do Papai Noel


Fiz essa atividade com meus aluninhos para enfatizar o nome do Santa Claus. É uma atividade super simples ( a segunda foto não está montada do jeito certinho, pois não deu tempo de colar o algodão ou pintar o rostinho). Foi para eles aprenderem e fixarem algumas palavras relacionadas ao natal em inglês.

Bolsa de Patchwork

Olha que linda essa bolsa que eu comprei da minha amiga Alcione. Um trabalho muito fofo e feito com muito capricho.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Placas sensoriais para crianças em EVA

Essas plaquinhas fiz tambpem para a escolinha da minha filha. São placas para as crianças pequenas sentirem como são certos objetos. Essas são do mole / duro. A placa do mole tem um buraco onde tem tecido recheado de manta acrilica, pra ficar bem fofinho e gostoso ao toque. Na placa do duro, eu cobri com tecido uma tampinha de refrigerante, assim a criança pode ter noção de opostos também.

Placa para porta de secretaria em EVA

Essa plaquinha eu fiz para a escolinha que minha filha frequenta. É uma escolinha pequena, mas MARAVILHOSA! Cuida da minha filha muito bem, tem um carinho especial por cada criança... Sempre que eu pego minha filha, vejo as crianças felizes e brincando, e isso me tranquiliza, pois sou uma mãe que não pode e nem quer parar de trabalhar. Existem mães que, quando o filho nasce, param o mundo para acompanhar seu desenvolvimento. Não trabalham, não estudam, não se socibilizam mais (e até deixam o marido de lado... é aí que mora o perigo!!!). Eu quero que minha filha veja que a mãe dela não parou de fazer o que gosta por causa do seu nascimento, e que ela veio acrescentar a vida da mamãe, não parar meu mundo. Quero que ela veja que trabalhar é bom (além de necessário), e que a mamãe dela cuida e ama o papai que ela escolheu.

"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional!"

Pasta escolar decorada em EVA - Santa

Essa pasta fofa eu fiz para minha sogra usar nas reuniões da igreja que ela frequenta. Eu pretendia fazer a Nossa Senhora, mas eu não tinha o EVA nas cores certas, então fiz uma santa mais moderna...rsrsrs... Ela adorou, tomara que seja bastante útil.

Um livro maravilhoso para as crianças

Se você tem filhos pequenos, esse livro não pode faltar. Custou R$ 29,90 num catálogo desses de cosméticos, e tem todos os dias do ano, cada um com uma lição bacana sobre crianças e para crianças. Essa escritora foi muito feliz ao fazer este livro. Minha filha só tem 8 meses, mas todo mês eu compro um livro para ela, pois quero que ela ame ler assim como a mãe, e por isso eu quero preparar uma biblioteca pra ela.
Mesmo minha pequena ainda não sabendo ler, eu abro o livrinho e leio uma historinha por dia para ela, e ela fica olhando as figuras, toca as páginas geladinhas, sempre descobrindo uma coisa nova e recebendo o carinho da mamãe. Se você se preocupa com a educação religiosa do seu filho ou sobrinho, esse livro é excelente, pois não leva à nenhuma religião em específico. Uma leitura obrigatória!