sexta-feira, 24 de junho de 2011

Papinha... ai meu Deus...



Eu pensei que jamais fosse passar por isso, mas chega uma hora na vida de toda mãe que é o óh...kkkkk... é a hora da papinha. Minha gatinha não teve problema nenhum com a papinha doce, e aceita qualquer fruta e as mais loucas combinações que a mãe dela faz. O problema é, para as mamães que trabalham, assim como eu, fazer papinha todos os dias é bastante trabalhoso, e comprar as papinhas prontas pode ser a solução, mas é uma solução bem cara, pois a média nos mercados dessas papinha é de R$3,15... como eu não sou uma mamãe rica, eu congelo as papinhas para a semana. Normalmente quando fazemos a papinha doce, acabamos fazendo muita papinha, e ficar 3 ou 4 dias dando o mesmo sabor pode ser bom pro pediatra, mas minha filha faz cara feia...rs... as papinhas que eu faço só levam a fruta e um pouco de água mineral, batidinhas no liquidificador. Sempre coloco uma ameixa no meio, pra auxiliar o intestino dela. Hoje ela comeu banana com leite (essa não dá pra congelar, porque fica pretinha). Amanhã ela vai comer morango e, no domingo, vai comer kiwi... isso mesmo, KIWI!!! Ela já comeu ameixa, maçã, banana, laranja, mamão, abacate, uva...e adora. Pra descongelar, eu tiro do freezer na noite anterior e, de manhãzinha, eu coloco em cima da mesa pra poder dar pra ela na hora do almoço em temperatura ambiente. Posso garantir que ela ama as papinhas frescas ou descongeladas. É óbvio que a fruta fresca é mil vezes melhor, mas vou lembrar: isso é para as mamães que não têm tempo (infelizmente).



Pra fazer a papinha de ameixa com laranja, eu uso:



10 ameixas (daquelas de latinha)



1 laranja lima



Bato no liquidificador tudo bem batidinho e coloco em potinhos lavados (com água fervidinha antes). Dá mais ou menos 3 potinhos, e pode congelar por até 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário