domingo, 26 de junho de 2011

Voltando da licença maternidade



Amanhã eu volto da minha licença maternidade. Na verdade eu curti muito minha filhota, cuidei dela, aprendi com ela... mas eu acho que, pra toda mãe, chega uma hora que é importante se desligar um pouquinho. Vou explicar melhor: eu sou professora, e amo o que faço, e acho que ficaria doente se não pudesse trabalhar. Na minha casa eu colaboro bastante financeiramente com meu marido, então se nós ainda temos objetivos a cumprir, não é justo deixar que ele leve adiante esses objetivos sozinho. Ele precisa de mim, e é aí outro ponto importante... antes de ser mãe, eu era esposa, e eu tenho a necessidade de cuidar do meu marido, porque pra mim é importantíssimo, afinal, se não fosse ele, eu não teria minha gatinha. Tem mulher que acha que depois que vira mãe, deixa de ser mulher, esposa, profissional, amiga... ser mãe não me completa, mas preenche um grande espaço que estava vazio... outros espaços virão, e serão preenchidos também.



Além de tudo isso, ainda tem o fato de criar uma certa independência na minha filha. Ela precisa ver, desde agora, que o mundo não é só a mãe e o pai dela. Apesar de um certo sofrimento de nós duas, essa etapa vai ser crucial na vida de nós duas, afinal eu não tive uma filha pra mim, mas para o mundo, e eu quero deixá-la preparada pra isso.



Bom, então amanhã acaba minha licença. Vou rever pessoas agradáveis, outras nem tanto, mas que sem elas eu não poderia aprender tanto e crescer. E é isso que eu quero pra minha filha... pessoas boas e outras nem tanto crizando a vida dela, pra que ela aprenda a se defender e ter caráter.



Uma vez eu li um antigo conto que dizia que havia um campones que, todos os dias, embrulhava um jornal e batia nas árvores ao redor de sua casa. Vendo isso, um viajante ficou intrigado, e perguntou o porquê daquele gesto. Eis que então o campones respondeu "eu faço isso pra que elas cresçam fortes. Se desde pequenas elas enfrentarem as adversidades, quando eu não estiver mais aqui elas conseguirão sobreviver às piores tempestades sem cair."

Boa semana pra todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário